Desperte o interesse das pessoas para o seu produto ou serviço

Não existe fórmula mágica! Quem quiser vender um modelo pré pronto garantindo que irá converter um número “x” de clientes está mentindo. Transformar uma pessoa em cliente é algo que foge completamente ao domínio de qualquer empresa e depende exclusivamente do cliente!

O que uma empresa pode fazer é facilitar este caminho, deixar o consumidor seguro em relação ao negócio e este por vontade própria se converter em cliente.

Quando comecei a escrever este artigo, utilizei de experiências em clientes assim como observações e estudos, mas principalmente nas minhas experiências através dos projetos de marketing e vendas que desenvolvo, pois utilizo todos os recursos mencionados neste artigo para encontrar o público alvo e trazê-lo até as empresas que são minhas clientes, então eu vivencio na prática o que escrevo aqui.

Algo que deixamos bem claro é a importância de conquistar o interesse do consumidor mesmo que ele não compre no primeiro instante, mas fica o registro do seu interesse, a possibilidade com ele ou com alguém dos seus contatos.

Talvez ele compre de outra empresa, e neste caso não é somente o fator preço que faz a diferença, mas ele pode sim comprar da sua empresa em momentos futuros.

Ter diferenciais competitivos neste momento é essencial, isto vai de: um serviço gratuito, a possibilidade de descontos em novas compras, cartão fidelidade, compras que acumulam pontos, indicações premiadas, etc..

Mas então, o momento de conquista do cliente não é para sua empresa dizer: “comprem de nós, somos os  mais baratos, os mais inovadores, somos muito legais”….nada disso!

Sua empresa pode perguntar: “Você precisa de ajuda para resolver o problema “X”?” Leia  nosso artigo no site e veja como podemos lhe ajudar a resolver!”.

Pronto, um contato efetivo e eficiente foi estabelecido!

Ninguém quer um produto sendo empurrado garganta abaixo ou uma empresa bancando de boazinha, em mundo perfeito que não existe. 

O consumidor está gritando: “Ei…Eu compro de vocês sim, mas primeiro me deem motivos para que eu não compre do concorrente!” Pena que muitas empresas ainda estão surdas…..

Sua empresa pode ouvir sim este grito do consumidor e fazer algo completamente diferente.

Costumo dizer que não adianta apagar uma labareda, o importante é controlar o fogo!

Esta alegoria se refere as soluções isoladas e que não funcionam para uma empresa, por exemplo:

  • Contratar uma agência de marketing digital e fazer um site achando que essa é a solução para atrair mais clientes (Até funciona, mas não como a maioria faz).
  • Contratar uma consultoria em vendas, com foco exclusivo na equipe, achando que suas vendas irão triplicar.
  • Qualquer outra ação isolada.

Esta alegoria se refere ao que funciona realmente para uma empresa:

  • Contratar um serviço que entenda a Força de Vendas dentro um novo conceito:
  • Que sabe utilizar o marketing digital para atrair e captar o público alvo;
  • Que converte este público alvo em cliente,
  • Que é capaz de tornar a empresa referência e autoridade dentro do seu segmento.
  • Que controla as metas, os objetivos, os custos e investimentos de forma clara.
  • Que emite relatórios seja para acompanhar o desempenho (online e offline), seja para acompanhar o desempenho das vendas.

Sua empresa precisa de um Projeto de Marketing e Vendas, amplo, integrado e vivenciado por todos, é assim que deve ser o seu projeto.

Este é o conceito que entendo e trabalho de um verdadeiro Projeto de Marketing e Vendas, onde toda a empresa pode ser beneficiada pelas novas tecnologias de comunicação e relacionamento, onde tudo deve e pode mensurado e avaliado através de índices de desempenho, pesquisas de mercado e pesquisa de satisfação com o objetivo claro de melhoria contínua.

Tudo para atender melhor o cliente, proporcionando uma experiência rica através de produtos e serviços excelentes e inovadores.

Este conjunto de fatores sim, fará com que a sua empresa conquiste o interesse do cliente, gerando um ciclo de vendas virtuoso.

Você está próximo da solução que procura!

contato@alexandreferrao.com.br

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