Captação e Vendas através da Internet

internet é o meio mais eficaz para pesquisaanálise e alcance em um sentido amplo das palavras. Saber utilizar o recurso e adequá-lo a realidade de cada empresa é fundamental, neste sentido ter um site bem desenvolvido, com informações úteis e relevantes deve fazer parte  da estratégia para prospectar clientes.

Pare, pense e analise: sua empresa está utilizando bem o site? Ele é um ativo com valor útil ou um custo fixo?

Algumas coisas são básicas em um site e por isso não entraremos em detalhes tão específicos, mas veja se o seu contempla isto:

  1. Um espaço para o conteúdo ser publicado constantemente;
  2. Ferramentas de compartilhamento com as mídias sociais, hoje em dia é básico, todo site deve ter;
  3. O acesso e a forma de publicação devem ser simples, sem limites de publicação;
  4. A empresa contratante deve ter a senha de acesso e a liberdade para publicar;
  5. Também devem receber a devida orientação de como funciona este processo, esta é uma forma de prevenir erros e colocar em risco a imagem da empresa e do projeto também.

Outras estratégias para prospecção e vendas tem se mostrado bastante eficazes, nós fazemos isto para alguns clientes, e o resultado é muito bom:

  1. Ter uma página de captura onde o interessado na empresa, nos seus produtos e serviços possa informar e-mail em troca de um conteúdo como e-book ou informação gratuita é uma forma muito eficaz de prospectar.
  2. Artigos e conteúdos úteis e relevantes fazem com que o público alvo também possa ser convertido em cliente;
  3. Associá-lo a campanhas no Google Adwords, também é fundamental para que o seu site apareça bem posicionado nas páginas de buscas e nas demais pesquisas na internet.

O E-mail marketing tanto para disparar campanhas para a base quanto dentro do processo de Automação de Marketing, é uma ferramenta muito útil.

Em se tratando de e-mail marketing é muito importante que fique claro que o envio deve acontecer somente para quem está na sua base de contatos, evite comprar listas, evite enviar e-mails para pessoas que não baixaram um e-book ou entraram espontaneamente na sua lista de contatos.

Quem não recebe um e-mail marketing sem ter disponibilizado o endereço de e-mail? É normal , correto? Mas não é legal, não é interessante! Enviar e-mail marketing para quem não pediu é muito chato, incomoda e irrita, e o pior o destinatário pode bloquear e considerar como spam.

Sobre a Automação de Marketing existem muitas ferramentas úteis e acessíveis, mas que sozinhas não farão nada….é preciso uma Estratégia clara, dessa forma será possível automatizar ao máximo os envios, a comunicação dirigida, a segmentação dos contatos, etc.

A Estratégia Digital deve prever algumas situações como:

  1. De que  modo irei ter presença digital?
  2. O que iremos fazer para atrair o nosso público alvo?
  3. Como iremos nos relacionar com o público que atraímos?
  4. De que modo iremos manter proximidade com os clientes que estão na nossa base?
  5. Como faremos para termos campanhas de venda para o ano inteiro?

Estas são algumas questões, dentre muitas, que devem ser pensadas dentro do planejamento estratégico da sua empresa, e mais especificamente dentro da estratégia digital.

Você está próximo da solução que procura!

contato@alexandreferrao.com.br ou consultoralexandreferrao@gmail.com

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