A Melhor Forma de Investir em Mídia

Todo empresário deseja tornar sua empresa visível, alcançar mais pessoas, despertar o interesse delas, convertê-las em clientes e principalmente fidelizá-las!

Além disto, o empresário deseja que este público faça boas recomendações da sua empresa e que estas recomendações se transformem em novos negócios.

A questão é como fazer isto? Através de quais canais? Como medir o resultado?

A resposta é simples: invista em mídia! Vamos melhorar a resposta: invista em mídia de forma correta e investir não significa colocar dinheiro na jogada através de Google Adwords, Facebooks Ads, Instagram Ads….pois se você ou a sua empresa não tiverem um produto ou serviços excelentes e um atendimento perfeito (ou quase) com certeza comprar mídia não salvará seu negócio.

Em comparação com a mídia tradicional (televisão, rádio, revistas, jornais, outdoor) a mídia digital(sites, blogs, redes sociais, e-mail marketing) permite a redução e o controle de custos, melhora a visibilidade e o alcance e gera maior interesse, o que permite a segmentação do público desejado.

Consideramos que em determinados momentos e para certos segmentos a mídia tradicional é bastante eficiente em termos de visibilidade e posicionamento, mas em termos de controle, alcance e segmentação a estratégia digital é mais eficiente!

Outra vantagem da mídia digital é que permite medir o resultado das ações através de análises e relatórios e assim direcionar melhor os investimentos em campanhas. As pesquisas de mercado e de satisfação através do meio digital também são fontes essenciais para aprimorar produtos, serviços e atendimento.

Podemos desprezar as mídias tradicionais? Jamais, pois acreditamos na integração, e que cada veículo tem o seu espaço e função, mas são as mídias digitais que tem o maior poder de informar e principalmente de influenciar decisões de compra.

As pessoas assistem televisão ao mesmo tempo acompanham pela internet e interagem com seus programas favoritos em enquetes e votações, além disto, quando um anunciante faz a divulgação de um determinado produto de imediato às pessoas vão conferir – já virou hábito – às condições no site, em outras lojas online e comparar preços….tudo de forma online.

No rádio acontece o mesmo, tanto é, que muitos programas já contam com páginas específicas no Facebook e conta no Twitter, InstagramWhatsapp, possibilitando a interação do ouvinte, e este se torna ativo na programação, inclusive sugerindo, corrigindo e atualizando matérias ao vivo.

E as empresas como ficam?

O público é cada vez mais digital! Conectado a smartphones, celulares, computadores e tablets.

mídia tradicional está servindo como porta de entrada para as mídias digitais (local onde as pessoas tomam a decisão de compra).

É nos meios digitais, que este público busca informação relevante sobre o seu negócio. São estas informações que farão a pessoa decidir pela sua empresa ou pela concorrência.

Como obter os melhores resultados em mídias tradicionais e digitais então?

Primeiro lugar a empresa deve estar preparada, sabendo que um discurso vendedor não é a melhor a opção, mesmo que o objetivo seja vender, a forma é diferente, as possibilidades são muitas.

Segundo lugar a empresa deve ser realmente útil e relevante, demonstrando como seu produto pode resolver o problema do cliente, melhorar sua vida ou colocá-lo em outra perspectiva, crie um encantamento!

Terceiro lugar não quebre este encantamento através de um atendimento ruim, um pós venda inexistente ou  pior ainda com um produto que não atenda a expectativa criada.

Quarto lugar implante um sistema de melhoria contínua para tudo: pessoas, produtos, serviços, marketing, vendas, controles internos, contábeis, financeiros.

Quinto lugar, meça tudo, realmente tudo, através de indicadores de desempenho e tenha uma gestão voltada para resultados.

Você está próximo da solução que procura!

contato@alexandreferrao.com.br ou consultoralexandreferrao@gmail.com

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